Coren-RO pede impugnação do processo seletivo da prefeitura de Cacoal pela baixa remuneração ofertada

No edital, a remuneração oferecida tem valor muito abaixo do praticado no estado

03.12.2021

Fachada Coren Rondônia

O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), ingressou nessa sexta-feira (3), com pedido de impugnação ao edital do processo seletivo simplificado n. 003/2021/PMC/Semad/RO da prefeitura de Cacoal, em virtude da baixa remuneração ofertada para os cargos de enfermeiro e técnico de enfermagem.

No edital, a remuneração base oferecida ao enfermeiro é de R$ 1.540,00, valor muito abaixo do praticado no estado e, R$ 928,00, para o técnico de enfermagem, menor que o salário mínimo vigente, ambos com carga horária de 40 horas semanais.

Para o presidente do Coren-RO, Manoel Carlos Neri, a remuneração ofertada pela prefeitura de Cacoal aos profissionais de enfermagem, além de ser aviltante, destoa dos fixados no edital para outras categorias, sem qualquer justificativa minimamente razoável. “Há anos lutamos por aumento salarial e, desejamos que logo esse sonho seja concretizado. No entanto, a classe de enfermagem é uma das profissões da saúde que compõem a linha de frente ao combate à pandemia, então, nada mais justo que uma remuneração digna”, salienta.

Com a impugnação, o Coren-RO pede a retificação do edital, para que sejam corrigidas as inconformidades apontadas, de modo a fixar salário justo e digno aos profissionais de enfermagem e que o presente concurso seja suspenso até o julgamento desta impugnação.

Compartilhe

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia

Rua Marechal Deodoro, 2621 - Centro, Porto Velho - RO, 76801-106

(69) 99936-2716

gabinetecorenro@gmail.com


Horário de atendimento ao público

08h - 17h

Loading...