Substituição/Renovação da Carteira Profissional
Saiba como solicitar a substituição ou renovação de sua carteira profissional
13.10.2021
Atenção!
Conforme a Resolução 659/2021, Art. 2º, Inciso I, devido à pandemia causada pelo Covid-19, a apresentação da Certidão de Regularidade (Nada Consta) é documento hábil e legal para permitir o exercício profissional, NÃO SENDO NECESSÁRIA A APRESENTAÇÃO DE CARTEIRA DO COREN-RO. Esta certidão deve ser acompanhada de outro documento de identidade válido em território nacional.
CANAIS DE ATENDIMENTO
atendimentocorenro@gmail.com
(69) 3223-4737
DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS
1 – Carteira de identidade Profissional do Coren-RO;
2 – Carteira de identidade civil ou outro documento com valor legal na validade, no qual conste a data da emissão, o órgão emissor e a foto;
São aceitos como documentos de identidade civil: Registro Geral (RG); Carteira Nacional de Habilitação; Passaporte, Carteira de Identidade Militar; Carteira de Identidade de Órgãos de Fiscalização Profissional; Cédula de Identidade de Estrangeiro (CIE).
3 – 1 (uma) fotografia colorida recente com fundo inteiramente branco em formato 3×4 – padrão documento
Atenção: a foto também se trata de um documento. Para que seu requerimento seja aceito, ela precisa ser apresentada com o padrão descrito acima.
4- Comprovante de residência com CEP e data inferior a seis meses de sua emissão;
São aceitos comprovantes de contas fixas com endereço completo e CEP, emitido nos últimos seis meses. Caso o comprovante não esteja no nome do profissional, forneceremos uma declaração de residência que deverá ser preenchida no ato do requerimento.
5 – Certidão de Nascimento, certidão de casamento ou certidão de casamento com averbação de divórcio (conforme estado civil). Caso seja viúvo (a), trazer a certidão de óbito do cônjuge, juntamente com a certidão de casamento;
Este documento será requerido somente nos casos de alteração de estado civil e/ou mudança de nome.
VALORES E PRAZOS
1. A renovação da carteira profissional é gratuita, desde o profissional esteja em dia com suas obrigações financeiras.
2. Para maiores informações sobre os prazos de nossos serviços, o telefone do Coren-RO é 3223-4737
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
1- A renovação da carteira somente poderá ser requerida a partir dos 90 (noventa) dias que antecedem seu vencimento ou após o vencimento;
2- O número de identidade exibido na carteira de identidade profissional do Coren-RO será o mesmo do documento apresentado como identidade civil. (ex.: Caso seja apresentado a CNH, o número exibido na carteira do Coren-RO será o da CNH);
3- Caso necessário, outros documentos poderão ser solicitados para atualização de nosso cadastro, tal como titulo de eleitor, CPF, entre outros;
4- O profissional que estiver inadimplente com suas obrigações financeiras junto ao Coren-RO, deverá se regularizar antes de requerer a carteira profissional. O processo será continuado após a negociação dos débitos e o pagamento da primeira parcela;
5- A carteira profissional sem validade deverá ser entregue no ato da retirada da nova carteira.
6- A carteira de identidade profissional tem validade de 5 (cinco) anos a contar da sua data de emissão. Após este período, será necessário realizar sua substituição/renovação;
7- A carteira de identidade profissional não pode ser plastificada.
VALIDADE DAS CARTEIRAS
1. As carteiras de identidade profissional tem validade de 5 (cinco) anos a contar de sua data de emissão.
2. As carteiras que não possuírem o vencimento impresso de forma explícitas são consideradas vencidas.