Anvisa recomenda frases de alerta em embalagens e bulas de remédios


28.12.2010

 

Agência publica proposta com informações a serem divulgadas. Dados devem vir em negrito e com tamanho de fonte adequado.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou a publicação de uma proposta sobre o uso de informações de alerta sobre substâncias de medicamentos, a serem impressas nas embalagens e em bulas.

Segundo o órgão ligado ao Ministério da Saúde, advertências poderiam servir para mostrar contraindicações importantes, indicar a dose máxima recomendada para cada as unidades de cada remédio e alertar para o grau de risco da administração durante a gravidez e o aleitamento.

Os dados devem ser veiculados em negrito, com tamanho de fonte igual ou superior ao utilizado no restante da bula e com dimensões que permitam fácil leitura nas embalagens. Farmácias de manipulação devem usar etiquetas ou rótulos com as informações de cada substância, de acordo com nota no site da agência.

Entre os exemplos dados pela Anvisa, o uso do paracetamol, princípio ativo de remédios como Tylenol, deve ser menor que 4 mil miligramas por dia, já que a substância é nociva ao fígado. Para compostos que contenham açúcar, o montante deve ser informado, voltada para o cuidado de diabéticos.

Fonte: G1

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia

Rua Marechal Deodoro, 2621 - Centro, Porto Velho - RO, 76801-106

(69) 99936-2716

gabinetecorenro@gmail.com


Horário de atendimento ao público

08h - 17h

Loading...