Coren-RO constata falta de estrutura na enfermaria do presídio Urso Branco


06.04.2016

Atendendo denúncias de profissionais de enfermagem, o Coren-RO, constatou, através do departamento de fiscalização do Conselho, a falta de estrutura física na ala de enfermaria do Presídio, José Mário Alves, mais conhecido como “Urso Branco”. Um dos fatores que vem gerando transtornos e dificultando o trabalho dos profissionais de enfermagem na Unidade, deve-se ao fato de que uma obra está em reforma ao lado da enfermaria, a qual vem causando muita poeira, e poluição sonora ao setor de atendimento. Situação está que fica mais crítica ainda, dado ao fato de que a enfermaria encontra-se, sem ar-condicionado, ficando a sala abafada e empoeirada.
Além do caos causado pela obra, os profissionais denunciaram também a falta de equipamentos, como máscaras e remédios. Tendo em vista a falta de condições para atendimento ambulatorial, os serviços de enfermaria ao detentos estão sendo realizados provisoriamente na Brinquedoteca do presídio.
O Coren-RO, informou que para solucionar a problemática irá elaborar um relatório e encaminhar a situação ao conhecimento da Coordenação de saúde da Penitenciária e a Diretor geral do presídio.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia

Rua Marechal Deodoro, 2621 - Centro, Porto Velho - RO, 76801-106

(69) 99936-2716

gabinetecorenro@gmail.com


Horário de atendimento ao público

08h - 17h

Loading...